top of page
Centro de Meditação em Lisboa

Porquê meditamos?

Agora, feche os olhos, respire fundo, relaxe, esteja ciente de cada palavra e concentre-se neste momento. Veja o momento em que está a ler este artigo. O lugar onde está, a hora em que está e leva 1 minuto para isso.

Como foi? Não foi fácil, não é? Deve ter muitos pensamentos em sua mente. “Porquê tenho que tentar isso?” “Que tipo de meditação é esta?” “É chato” “O que tenho que fazer depois disto?” “Cadê e como tenho que ir?” “O que vou comer hoje?” “E se meu chefe não gostar do meu trabalho?” “E se algo ruim acontecer?” “Quero ir para o exterior nas férias”… de pequenos pensamentos a grandes pensamentos. Diferentes tipos de mentes/pensamentos surgem constantemente. Não é surpreendente? Não podemos nos concentrar nem por 1 minuto do dia sem nos distrair pelos pensamentos! Então, quantos pensamentos temos durante o dia inteiro? E o mês inteiro? E o ano inteiro? E toda a vida? São realmente pensamentos importantes? Principalmente, não! Assim, passamos a vida e todos os seus belos momentos submersos em pensamentos inúteis!

Há uma citação famosa: Carpe Diem, que significa ‘Aproveite o dia’ ou ‘Viva o presente’. Todos podem concordar que viver no presente é o maior presente para a nossa vida. Mas, como vê em alguns momentos da meditação, não é fácil. Porquê é assim, temos muitos pensamentos em nossa vida cotidiana e isso impede-nos de focar no momento presente. E mesmo a maioria dos pensamentos são pensamentos negativos, o que causa estresse, ansiedade, ódio, baixa autoconfiança, desconfiança, etc… Então, o importante é: como podemos deixar de lado todos esses pensamentos?

Meditação é a solução! Pode ajudá-lo a ver a razão fundamental de todos nossos pensamentos perturbadores e a mente negativa como ansiedade, medo, ódio, incomodidade, melancolia, etc… e fazem-nos perceber como é inútil ficarmos obcecados com essas coisas. Depois de reconhecer, podemos eliminar essas coisas com a meditação.

Vamos supor que a nossa mente é um músculo, então, meditação é o exercício que fortalece o músculo. Com a meditação terá uma forte saúde mental, poderá concentrar-se apenas no trabalho que está a fazer em cada momento e poderá viver no presente. Além disso, verá todas as coisas com uma perspectiva positiva, que o ajudará a ter melhor relacionamentos com os outros, a criar alta autoconfiança, a fortalecer sua capacidade de trabalhar e a tornar sua vida inteira muito mais feliz.

A meditação agora está difundir-se para todos

A meditação está a tornar-se cada vez mais popular e na moda. Muitas celebridades como Michael Jordan, Oprah Winfrey, Cristiano Ronaldo, David Lynch ou Steve Jobs têm falado do papel crucial da meditação em suas carreiras de sucesso. Além disso, muitos funcionários em empresas como Google, Nike, Apple, Samsung ou LG estão recebendo aulas de meditação com o apoio total de suas empresas. Isto é apenas a cereja do bolo: é uma prova mais de que a meditação funciona e é um recurso fundamental. Agora é seu turno de colocá-lo em prática em sua vida diária.

 

 

Porquê precisa um Centro de Meditação?

Por muitos anos, muitas pessoas ao redor do mundo começaram a reconhecer que a meditação é importante para sua vida diária.  Existem muitas razões para as pessoas começarem a meditar.  Alguns querem evoluir seu foco para obter melhores resultados em seus estudos, no trabalho ou em sua vida cotidiana. Outros meditam para livrar-se de estresse, ansiedade, solidão.  Seja como for, a meditação ajuda muitas pessoas a estabelecer uma forte saúde mental, a encontrar autoconfiança e a tornar-se melhor versão de si mesmas.

Estas conquistas mudam a vida.  É fundamental, portanto, garanta que chegamos lá.  É aqui que a realidade atinge a si.  É praticável em teoria, meditar em casa sozinho ou com o Youtube.  Mas a vida cotidiana, na verdade, é diferente.  Quando voltamos da escola ou do trabalho, qual é o primeiro pensamento que surge?  “Quero deitar-me na cama”, “O que devo cozinhar para o jantar?” Ou “Depois de tudo o que fiz hoje, mereço assistir TV ou Netflix e relaxar agora”.  Se tem uma família, é ainda mais difícil conseguir o espaço e o foco necessário para meditar. Assim, não é fácil de conseguir condições para meditar bem uma vez, muito menos fazê-lo regularmente para obter resultados duradouros.  O centro de meditação torna-se seu refúgio seguro e aumenta suas chances de obter os resultados que merece.

Além do tempo e do espaço para praticar meditação sem distrações, também é importante perceber que a meditação é um caminho e não é estática.  Isso significa que haverá momentos positivos e negativos e que devemos usar técnicas eficazes adaptadas ao nosso nível e condição.  É aqui que os professores profissionais de meditação podem ajudá-lo a seguir em frente e não desistir assim que as coisas não estão indo como o esperado.

Porquê Nosso Centro de Meditação em Lisboa?

Há uma lista de benefícios e vantagens de praticar meditação em nosso centro de meditação em Lisboa. Vamos conferir juntos!

Professores Profissionais da Meditação

Temos professores profissionais que meditam há mais de uma década e ensinam há muitos anos. Como todos sabemos que meditação não é aprender coisas, mas uma ajuda de alguém que já percorreu o caminho antes, o apoio dos professores de meditação que percebem como lidar com todas as situações é muito precioso.  Quando você abandonar seus apegos, os professores de meditação podem guiá-lo na direção certa e ajudá-lo a obter os resultados que procura.  Os professores de meditação não apenas guiarão sua meditação, mas também fornecerão apoio constante em termos de aconselhamento pessoal.  Você pode obter o máximo de consultas com eles para discutir seu problema e obter soluções sobre como meditar corretamente.

O Seu Porto Seguro em Lisboa

Ter o seu próprio centro de meditação em Lisboa significa que terá um lugar tranquilo e confortável e uma zona sem distrações para meditar das 9h30 às 22h30, de segunda a domingo. Sua sala de meditação e seu assento de meditação são como um refúgio seguro para encontrar a paz interior e deixar de lado todos os pensamentos distrativos acumulados. Terá o luxo de ter apenas uma tarefa: concentrar-se em sua meditação no curto prazo. Isso significa que chegará a um estado de relaxamento, mas no médio prazo isso será muito mais profundo: poderá deixar de lado todos os pensamentos perturbadores, mentes negativas e se tornará a melhor versão de si mesmo.

Aulas de Meditação Bem Feitas

Ser capaz de ter aulas sistemáticas da meditação guiada é certamente uma das principais razões pelas quais ter seu próprio centro de meditação é uma boa idéia. Nós escrevemos um artigo completo sobre todas as aulas de meditação que pode obter na Meditação Lisboa.

Centro de meditação Lisboa será o seu local decente na rede social!

O centro de meditação não é apenas um lugar para encontrar-se, mas também permite que conheça pessoas conscientes e afins. É uma nova experiência social muito refrescante. Na Meditação Lisboa (nosso centro de meditação em Lisboa), conhecerá pessoas de diferentes origens e carreiras que todos têm em comum para ter o desejo de tornar-se uma pessoa melhor através da meditação. Nossos meditadores frequentemente apontam o quão útil tem sido para eles meditar com outras pessoas e compartilhar suas experiências. É por isso que realizamos sessões de meditação em grupo e fazemos uma pequena festa em todos os meses! Isso dá-nos energia maior e mais forte!

Da Meditação Ao Relaxamento

Durante o intervalo, pode obter diferentes tipos de chás, café, frutas e lanches. Tudo é gratuito para ter um tempo relaxante, além de praticar meditação. Está perfeito, não é?

Exercícios de Meditação Corporal

Nosso centro de meditação também oferece sessões de exercícios de meditação corporal. Nosso “exercício de liberação” é uma rotina dinâmica de alongamento que libera bloqueios de energia em todo o corpo da cabeça aos pés, tornando o corpo mais saudável. Os exercícios de meditação corporal ajudam-nos não apenas a manter nosso corpo saudável, mas também a nos concentrarmos mais profundamente na meditação.

bottom of page