top of page
Buscar

Meditação para Iniciantes

Atualizado: 9 de jul. de 2021


Parabéns! Se estiver a ler este artigo, significa que está pronto para fazer meditação e deseja descobrir um novo capítulo da sua vida. Mas, poderá se sentir vago sobre como meditar, onde ir para a meditação, o que esperar da meditação. Contudo, estamos aqui para lhe dar informações sobre “O que é meditação”, “Porquê meditamos”, “Forma perfeita de meditar”, “Benefícios da meditação”, etc… Portanto, vamos começar!


O que é a Meditação


Primeiro, vamos ver uma citação de definição sobre a meditação na Wikipédia!


A meditação é uma prática em que um indivíduo utiliza uma técnica ou foca a mente num objecto, pensamento ou actividade em particular – para treinar a atenção e a consciência, e alcançar um estado mentalmente claro e emocionalmente calmo e estável. Os estudiosos têm achado a meditação é difícil de definir, uma vez que as práticas variam tanto entre tradições como dentro delas. -Wikipédia

De acordo com a citação, é possível reconhecer que a meditação é sobre a prática em termos mentais e não existe uma definição exata sobre a meditação. Sim, a meditação é difícil de definir. Devido a essas razões, existem diferentes tipos de meditação que têm diferentes métodos ou técnicas de meditação.

A nossa meditação define a meditação com esta frase. ‘A Meditação é deixar ir o nosso mundo mental que consiste em memórias, pensamentos, sentimentos como ansiedade, tristeza, ódio, infelicidade, etc., e voltar à origem’. Na verdade, a nossa dor interior, ansiedade, pensamentos negativos, sentimentos negativos, Estas coisas vêm da nossa mente. Não é de causas exteriores. porque temos sido comidos toda a mente e pensamentos e sentimentos ao longo da nossa vida. Portanto, se queremos sair dessas mentes. temos de nos libertar de tudo isso!


Porquê Meditamos


Há um ditado famoso: ‘Carpe Diem’ que significa ‘Aproveite o dia’, ‘Viva em o presente”. Todos podem concordar que viver agora é a coisa mais importante para a nossa vida, mas como se percebe em pequenos momentos de meditação, não é assim tão fácil. Sim, temos muitos pensamentos sobre cada dia. e proíbe-nos de concentrando-se no presente. Mesmo a maioria dos pensamentos fluem para pensamentos negativos que fazem o estresse e a ansiedade, o ódio, a baixa autoconfiança, a desconfiança… por isso, como nos podemos livrar dessas coisas?

A meditação é a solução! Pode ajudá-lo a perceber qual é a solução fundamental razão para termos todos os pensamentos distratores e a mente negativa, tais como a ansiedade, o medo, o ódio, o incómodo, a melancolia… e fazer-nos perceber o quão inútil é para nós estarmos obcecados com essas coisas. Após o reconhecimento, podemos eliminar essas coisas através da meditação.

Vamos pensar que a nossa mente é o músculo. Então podemos dizer que a meditação é o exercício que fortalece o músculo. Com a meditação, terá uma saúde mental forte e poderá concentrar-se no trabalho que está a fazer agora e só agora poderá viver. Para além disso, olhará todas as coisas numa perspectiva positiva, o que o ajudará a estabelecer boas relações com os outros, construir uma elevada autoconfiança, melhorar a sua capacidade para o trabalho, fazer toda a sua vida feliz.


Como Meditar


Talvez tenha descoberto que não é fácil para si meditar profundamente, e por muito tempo sozinho. Porque há muitas distracções perto de si. Por exemplo, se tiver uma família, tem de cuidar dela e se estiver extremamente ocupado, não haveria tempo para meditar. Além disso, o problema mais grave, tem sempre pensamentos distraentes na sua cabeça que o impedem de se concentrar no que precisa de fazer. há muitos tipos de pensamentos distraentes tais como relação no trabalho, escola, família, problema do dinheiro, problema da saúde, problema sobre o futuro, problema do trabalho, etc… muitos pensamentos que não ajudam de modo algum na nossa vida a rebentar.

Esta é a razão pela qual precisamos da ajuda profissional do professor de meditação. A meditação guiada irá conduzi-lo ao caminho certo para uma consciência elevada e ajudá-lo a largar todos os seus pensamentos perturbadores, ansiedade, stress, preocupações, raiva, pensamentos negativos e mentes.


Como sentar-se?


Não há regra de como se sentar. O mais importante é encontrar a melhor postura para o seu conforto e foco para a meditação.


Por quanto tempo?


Há muitas maneiras de meditar de acordo com o tempo que se tem. Mesmo que se tenha apenas 10 minutos, 20 minutos. Há formas curtas de meditar. Noutras mãos, se tiver muito tempo como 1 hora, 2 horas ou mais de 3 horas, há o método de meditação que lhe convém.


O que vestir?


Não importa o que se veste! O mais importante é que se é melhor para a meditação do seu ponto de vista.


Mantenha-se motivado e consistente


Para melhorar o nível de consciência, precisamos de continuar a recordar as razões que nos levam a meditar, nomeadamente os nossos objectivos. Talvez, por vezes, estejamos muito cansados de fazer meditação. Mas, sempre que temos essas mentes, temos de nos livrar delas para avançar.

A coerência é também uma das coisas mais importantes. A meditação não é uma coisa eficaz a curto prazo. Temos de continuar a meditar regularmente. Mesmo que seja apenas 10 ou 20 minutos por dia. Mantê-la consistente é a coisa mais crucial.







Posts recentes

Ver tudo
bottom of page