top of page
Buscar

Meditação Cura

Atualizado: 8 de mar. de 2021





Como foi o seu dia? Está a sentir-se bem? Está feliz agora?


Se não puder responder imediatamente a esta pergunta, poderá ficar estressado. Como é sabido, o estresse causa todas as doenças. Tem uma grande possibilidade de arruinar a sua vida quotidiana. Se não quiser, precisa de largar o seu estresse regularmente. Mas como? Insisto fortemente, que a chave para eliminar o estresse é a meditação. Ao meditar, descartamos o estresse e saímos da ansiedade e sentimo-nos muito mais relaxados e até o nosso corpo tornar-se-á mais saudável. É importante lidar com o estresse instantaneamente, antes que este se agrave muito mais com o tempo.

Investigação sobre os Efeitos da Meditação


Há uma investigação notável sobre os efeitos da nossa meditação, sobre os sobreviventes do cancro da mama e o seu bem-estar psicológico pelo Hospital Universitário Nacional de Seoul. Há dois grupos, um participa no nosso programa de meditação, o outro está a participar num programa de educação de autocuidado.

O grupo MM (linha amarela) é o grupo que participa no programa de meditação e o grupo SME (linha cinzenta) é o grupo que participa num programa de auto-educação.



Aqui podemos ver que as pessoas que praticam a nossa meditação têm uma maior redução dos seus níveis de estresse do que as pessoas que praticam o programa de educação para o autocuidado. Este diagrama mostra um parâmetro de depressão. É evidente que o grupo com meditação reduziu a sua depressão mais do que o grupo com uma educação de autocuidado. O diagrama acima apresenta o resultado do teste de satisfação com a vida das pessoas. Aqui, é visível que há muitas melhorias para as pessoas que praticam a meditação, enquanto as pessoas que praticam a educação de autocuidado quase não têm quaisquer alterações. Dentro deste diagrama podemos ver que as pessoas que praticam a nossa meditação têm um Índice de Crescimento Pós-Traumático (PTGI) aumentado de uma forma melhor do que as pessoas que praticam o programa de auto-educação.

Assim, esta investigação está a mostrar claramente que a prática do nosso programa de meditação tem melhores resultados na redução de estresse e depressão, e na melhoria da satisfação da vida e da PTGI do que a prática da educação em autocuidado.


Centro de Meditação perto de si


Na verdade, hoje em dia, a Meditação tem estado muito na moda. Muitas Celebridades têm dito que a meditação é um jogo de mudança da sua vida para o seu sucesso. O maior obstáculo da nossa vida somos ironicamente nós próprios, para ser exacto, os nossos pensamentos que nos distraem e várias mentes. Através da meditação, pode livrar-se de todo o obstáculo dentro de si e recuperar a paz na sua mente. O nosso centro de meditação tem um método eficiente para descartar todas as causas do estresse que estão na nossa mente. O Centro está disponível todos os dias, mesmo aos fins de semana, para que possa ter sessões o quanto quiser. Por exemplo: Se tiver uma semana estressante e quiser realmente fugir e ter uma mente calma. Pode visitar o nosso centro de meditação ao sábado ou domingo para uma sessão de meditação curta ou mesmo longa, até 12 horas – quaisquer que sejam as suítes que melhor se adaptem. O nosso método de meditação e o nosso instrutor de meditação irão guiá-lo para uma verdadeira calma e paz, e felicidade.


Meditação em zonas rurais pacíficas em França


Existem retiros de meditação intensiva em França com os nossos membros e outros membros em toda a Europa. O nosso centro de retiro de meditação está localizado em Sologne, na região de Loir et Cher, com as belas florestas e lagos pelos quais a área é famosa. É uma grande oportunidade para nos afastarmos dos ambientes ocupados e estressantes em que vivemos e voltarmos a ligar-nos à natureza e à paz interior que existe dentro de todos nós enquanto mergulhados nesses ambientes bonitos e pacíficos.








Posts recentes

Ver tudo
bottom of page