top of page
Buscar

Meditação Guiada para Dormir

Atualizado: 22 de jul. de 2021





“Já é tarde. O corpo está cansado e na minha cabeça só quero adormecer. Mas não consigo. Mesmo que tente não pensar no que aconteceu hoje ou no passado, simplesmente não sai da minha cabeça. Tento não pensar no que me mantém acordado, por vezes nem sequer sei porque é que ainda estou acordado. A minha cabeça está cheia de pensamentos e preocupações e estou ansiosa e deprimida.”

Todos nós podemos ter experimentado este tipo de insónia. Alguns de nós por vezes, alguns de nós regularmente e também, em grande medida. Como sabemos, dormir bem é a coisa mais importante para a saúde humana, tanto em termos de Saúde Física como de Saúde Mental. Se não conseguirmos ter uma qualidade de sono adequada, a nossa saúde será muito má.

Então, como podemos livrar da insónia e melhorar a nossa qualidade do sono?

As razões pelas quais temos uma noite terrível com insónias

A primeira coisa que precisamos de investigar é porque é que essas coisas surgem e nos incomodam.


Uma das razões é o facto de termos o hábito de nos preocuparmos. O que é que nos deixa ansiosos? Nós, as pessoas, temos um grande e negativo hábito chamado preocupação. Normalmente prevemos coisas imprevisíveis que ainda não acontecem e continuamos a ficar preocupados. Problema familiar, problema de dinheiro, problema de saúde, etc… há várias coisas a preocupar. Mas, na verdade, não há qualquer benefício em preocupar-se. São apenas pensamentos imaginários no nosso cérebro. Portanto, há a forma de nos livrarmos da preocupação, podemos sair da ansiedade e da falta de insónias!

A segunda razão são os diferentes tipos de mentes e pensamentos que distraem. À noite, há muitos pensamentos e mentes que saem. Solidão, Um sentimento de vazio e todos os pensamentos que distraem, que nem sequer sabemos de onde vem. Por quê temos de viver com essas coisas? Por quê absorvemos tudo neste mundo e guardamos na nossa cabeça? A próxima coisa que acontece é o nosso cérebro fazer mentes e pensamentos a partir dele, que são coisas totalmente imaginárias. Não é assustador?

A terceira razão é o próprio período noturno. Por quê é que temos esses pensamentos de ansiedade e distração e diferentes tipos de sentimentos principalmente à noite? Na verdade, mantemos sempre essas coisas negativas na nossa mente, mas durante o dia, elas dificilmente se manifestam porque são cobertas por outras coisas. Por exemplo, trabalho, escola, etc… tudo o que temos de fazer durante o dia. Assim, quando estamos de noite, há a capacidade de descansar, ela vem até nós. Na verdade, é um desastre para nós termos de passar por essas coisas enquanto temos de descansar, certo?


Meditação é a Solução para Dormir Melhor

A meditação tem um forte poder para livrar-se de todas as causas que tornam a insónia como preocupações, ansiedade, mentes negativas, solidão, etc… O método de meditação sistemática permite-nos perceber porque tivemos de viver com essas mentes e guia-nos o caminho para sairmos eficazmente do mundo dessas mentes.


Aula de Introdução à Meditação Gratuita para Dormir

Quando a mente vagueia, é impossível para nós descansarmos. Alguns pensamentos sobre a nossa vida regressam regularmente à nossa mente. Isto mantém-nos acordados e estressa o corpo. Devido à meditação, é possível perceber que pensamentos estão constantemente a entrar nas nossas mentes, manter-nos acordados e como deixá-los ir. Recomendamos que experimentem a nossa aula de Introdução gratuita. Com isto, é possível perceber como o padrão de sono irá mudar com o tempo. Na nossa orientação e consulta pessoal, oferecemos um método de meditação fácil que se pode abordar antes de ir para a cama. Ajuda-nos a largar facilmente o dia e a cair um sono como um bebé.





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page